A nova loja de Ines de Fressange resume o estilo chique de vestir das parisienses. Um estúdio-atelier que se propõe a estudar à sério este conceito tão invejado e cobiçado em todo o mundo.

Por Aureliana Paula

A “concept store” foi inaugurada em maio de 2015. Neste lugar encontramos tudo de chique parisiense.  Aliás, a própria Ines de la Fressange disse em uma entrevista que pensou em criar um lugar para que todas as pessoas que passam pela capital, e que não tem tempo de ir a vários endereços, pudessem encontrar em um só lugar.

J’ai juste envie de faire plaisir aux femmes qui aiment la mode et la déco.”

“Eu apenas desejo dar prazer às mulheres que amam moda e  decoração.”

Ines de la Fressange

Este universo foi criado com muito sucesso. Admirar todos os produtos ecléticos que a Ines de la Fressange gosta é viver um momento chique em Paris. Além do mais, na loja tem um atelier onde são fabricadas as peças sob medidas. Uma experiência de shopping rara de viver.

Livros para entender o estilo parisienseA ex modelo da Channel, agora diretora de criação da marque que leva o seu nome, acabou de lançar também mais um livro: Mon Paris, pela editora Flammarion. Em 2010, ela já tinha lançado o famoso livro La Parisienne, versões em inglês e em francês.

Não pude resistir e comprei um para mim. Ha um ano atrás eu tinha comprado o livro How to be parisian wherever you are escrito pela Caroline de Maigret e mais três de suas amigas. Fiquei com vontade comparar os dois.

O estilo de uma parisiense é tão estudado e revelado pelas principais manequins francesas que, mesmo se você não é muito ligada ao mundo fashion, vale a pena ler um ou os dois livros. Você terá conselhos que valem ouro!

Enfim, o endereço da loja Ines de la Fressange, evidentemente fica na margem esquerda do Rio Sena, em Saint Germain de Près: 24, rue de Grenelle.

O atelier dentro da loja

Imagens de Ines nos tempos de modelo

Aureliana Paula

Publicitaria durante 10 anos em São Paulo, Aureliana Paula foi para Paris para fazer um mestrado e ficou. Formada em Turismo cultural pela Sorbonne, ela criou uma conciergerie para brasileiros em Paris, Parci Parla, www.parciparla.com.br


Bespoke.Life

*
 

redes sociais