Uma semana de imersão por Paris, com visitas a ateliers e às principais maisons da cidade. Um curso imperdível criado e feito para brasileiros em passagem pela cidade. Descubra os detalhes!

Por Aureliana Paula

Com meu trabalho para a marcas francesas, eu tive a chance de conhecer duas profissionais da moda a Dione Occhipinti e Valeria Doustaly. Duas personagens interessantíssimas da moda que amo, confio e apoio. As duas moram em Paris e tiveram a brilhante ideia de criar um curso de moda na capital. Desde da sua criação, um pouco mais de um ano, o curso tem sido um sucesso.

O próximo curso, eu não perderei por nada desta vez! Será uma semana intensa de visita de atelier das principais marcas francesas, museu, atividades inusitadas em Paris. O curso é em português e dura uma semana: Paris Style Week. Não pude deixar de compartilhar com vocês este programa que, ao meu ver, promete arrasar mais uma vez!

PROGRAMA

Dia 1: segunda-feira 18 de Janeiro
Pela manhã aula teórica: "Haute Couture Française e Prêt-à-porter », análise das marcas mais importantes no mundo da moda e seus códigos.
Pela tarde: visita exclusiva ao Ateliê que faz a confecção manual dos tecidos de maisons como Dior e Chanel. Explicação do processo todo desde a criatividade até a venda, apresentação do show room.
Nos jardins do Palais Royal visita às boutiques mais influentes da atualidade como Rick Owens, Stella McCartney e Pierre Hardy assim como VINTAGE Couture Shops.
O dia termina na Colette, a concept store símbolo da moda moderna atual.
Veja pelo olhar das professoras o que faz desse lugar o Point Fashion de Paris.

Dia 2: terça-feira 19 de Janeiro
Pela manhã aula teórica sobre o Panorama da moda mundial, estudo em profundidade dos 8 tipos de estilos parisienses e do French Style.
Pela tarde: visita exclusiva ao Ateliê que produz artesanalmente flores, arranjos, chapéus e plumas para maisons como Christian Louboutin e Givenchy. Ateliê que existe em Paris desde 1727!
Exposição no Museu da Moda de Paris, Palais Galliera, mais de 50 vestidos da que foi considerada a mulher mais linda e elegante de Paris de começos do século passado « La Comtesse Greffulhe ». Modelos de Worth, Fortuny, Babai e Lanvin entre outros.

Dia 3: quarta-feira 20 de Janeiro
Pela manhã visita guiada ao Museu Pierre Cardin, com a apresentação de mais de 200 modelos de alta costura, acessórios, bijoux e também móveis que retratam assim os momentos chave da vida do famoso estilista.
Pela tarde « avant-garde de la mode": MARAIS e HAUT MARAIS, multimarcas que fazem sucesso, marcas ligadas a arte, lojas modernas de bijoux que inspiram o mundo todo.
Concept store MERCI.

Dia 4: quinta-feira 21 de Janeiro
Dia do luxo parisiense e o "Haute de Gamme de la Mode" da RIVE DROITE. Avenue Montaigne, análise dos códigos das marcas estudados nas aulas teóricas. Visita a uma boutique multimarcas representativa do Supra Luxo. Rue Faubourg Saint Honoré, visita a uma concept store de luxo. Place Vendôme e alta Joalheria.
O dia termina com uma apresentação exclusiva de um dos bureau de tendências mais importantes de Paris no bairro da Bastille.

 

 

 

 

Dia 5: sexta-feira 22 de Janeiro
Pela manhã visita à Fundação Louis Vuitton, idealizada pelo arquiteto Franck Gehry, um "must see" na Paris de hoje! Pela tarde a RIVE GAUCHE fazendo o Tour “GUIA MODA PARIS, do alto luxo ao luxo acessível” de autoria de Dione Occhipinti.
-Le Bon Marché e Hermès da Rue de Sèvres.
-Visita das lojas icônicas do Boulevard Saint Germain.
A programação da semana poderá sofrer ajustes em caso de
necessidade.

Para mais detalhes, escrevam para elas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Novidades sobre PARIS STYLE WEEK no Facebook e Instagram @parisstyleweek

Sobre a DIONE:
É brasileira, nascida em São Paulo, vivendo entre essa capital e Paris há mais de 6 anos. Consultora de imagem pela Uptodate Fashion Academy de Milão, fez mestrado em Fashion Promotion no Instituto Marangoni de Paris, diversos cursos na área da moda como Visagismo da Make Up Forever Academy de Paris, Draping, Haut Couture e Pret-à-Porter na Parsons school de Paris, colorimetria com Ilana Berenholc em São Paulo, e styling de moda pela London College of Style. É professora no curso de Fashion Image do Instituto Marangoni de Paris, é sócia de um ecommerce de luxo no Brasil chamado Vintage Chic Market, atua como styliste personal stylist, e é membro da AICI.

Sobre a VALERIA:
AICI FLC, Consultora de Imagem e Etiqueta, ministra conferencias, workshops e treinamentos sobre o tema. Desenvolveu sua formação em Paris e Londres onde fez cursos de "vestimenta e etiqueta" e "stylist masculino" entre outros. Trabalhou em agencias de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado da cosmética e do luxo na América do Sul e na França. Graduada em marketing possui também um MBA em administração estratégica. Vice -Presidente de AICI França, Associação Internacional de Consultores de Imagem. De nacionalidade argentina, morou mas de 10 anos em São Paulo e no Rio de Janeiro, residindo atualmente em PARIS.

Aureliana Paula

Publicitaria durante 10 anos em São Paulo, Aureliana Paula foi para Paris para fazer um mestrado e ficou. Formada em Turismo cultural pela Sorbonne, ela criou uma conciergerie para brasileiros em Paris, Parci Parla, www.parciparla.com.br


Bespoke.Life

*
 

redes sociais