Você ficou trabalhando até tarde na noite anterior e quer descansar um pouquinho mais na manhã seguinte. Ou tem aquela festa que começa logo depois de sair do trabalho, mas precisa ir em casa para trocar de roupa. Nessas situações cotidianas, a organização conta muito: no closet ou guarda-roupa, tudo deve estar no lugar apropriado, e assim você ganha tempo na hora de localizar o look planejado para a ocasião

Quantas vezes procuramos no closet “aquela” peça de roupa e não encontramos? “Mas ela estava aqui!” ou “Acabei de arrumar o armário!”, pensamos. Bem, organizar é diferente de arrumar. A organização é um processo que envolve método e planejamento e que deve ser executado com cuidado e rigor técnico.

Entre os serviços de conciergerie oferecidos pela Bespoke Life, está a organização de closet. É importante esclarecer que um closet não precisa ser aquele quarto extra da sua casa - pode ser assim, claro, mas também pode ser um armário e uma cômoda, um canto no quarto e outras mil possibilidades. Para organizar algo, não importa o espaço, mas a disposição dos itens de acordo com o espaço disponível. Com tudo organizado, você nunca mais ficará furioso(a) por não encontrar o que procurava.

A Bespoke Life dá algumas dicas para organizar o seu closet e tornar o seu dia a dia mais prático e com mais tempo livre:

  1. A forma de organizar um closet depende muito do hábito pessoal. Ele deve ser sempre levado em consideração para definir a disposição de roupas, acessórios e sapatos.
  2. Além do hábito, pense na durabilidade da roupa. Aquelas que amassam ficam melhores em cabides. Malhas têm sua vida útil prolongada se forem dobradas.
  3. Separe as peças por ocasião: festa, trabalho, esporte, dia a dia etc. Assim, fica mais fácil localizar o look desejado na correria do dia a dia.
  4. Pendure camisas e roupas sociais. Preste atenção aos tamanhos e à anatomia dos cabides no ombro.
  5. Para organizar anéis, colares e brincos, prefira caixas ou gavetas. Se isso não for possível, guarde-os individualmente em saquinhos transparentes e depois separe por categoria. O mesmo vale para cintos, encharpes e lenços.
  6. Guarde roupas íntimas em gavetas, dobradas da forma adequada para não danificar as peças.
  7. Organize as gravatas da forma que for mais conveniente para o seu dia a dia e o espaço disponível: em rolinhos, dobradas sem marca ou penduradas (em cabides tradicionais ou específicos para gravatas).

E anote: caixas, cabides e divisórias são acessórios indispensáveis para esta tarefa!

Finalmente, ter o closet organizado significa viver mais leve, com mais tempo para o que é importante para você. Mantenha a leveza praticando o desapego: toda peça de roupa que não é usada há mais de 6 meses e que não é de estação ou festa dificilmente será usada e, portanto, não faz sentido ser guardada!

Além do serviço de organização de closet, a Bespoke Life oferece outros serviços de conciergerie pessoal e profissional e de gestão de estilo de vida. Criada para quem tem pouco tempo e quer ter qualidade nos serviços contratados, a empresa resolve atividades do dia a dia, planejando e organizando residências, empresas, eventos e viagens. Os itens podem ser contratados por hora e com valores predefinidos.

Bespoke.Life

*
 

redes sociais