Uma verdadeira experiência cultural e de beleza única! Tailândia e Camboja são dois destinos do Sudeste Asiático que você deve visitar.

Na Tailândia, a cidade de Phuket tem praias maravilhosas, de águas claras e paisagem deslumbrante. Próximas, estão as Ilhas Phi Phi, que mantêm o deslumbramento do turista.

De ritmo frenético e povo acolhedor, a capital e cidade mais populosa do país, Bangkok, possui templos budistas belíssimos. Um deles é o Wat Suthat, famoso pelo telhado, pelos murais e pelo Buda de ouro. Wat Pho, outro templo que você não pode deixar de visitar, é o maior da cidade e tem o famoso e colossal Buda Reclinado. Há ainda o templo de mármore branco, um dos mais finos exemplares da arquitetura tailandesa, o Wat Benjamaborpitr.

O mercado flutuante Damnoen Saduak é outra visita marcante – lá você encontrará bichos exóticos e toda a culinária local.

A segunda maior cidade da Tailândia, Chiang Mai, ao norte do país, proporciona mais uma experiência única para suas memórias. Você pode se hospedar dentro de um arrozal e ver de perto elefantes, tigres e tribos com costumes interessantes, como a das mulheres-girafas. Os templos dessa cidade também são deslumbrantes, vale a pena visitar!

No Camboja, a cidade de Siem Reap possui templos enormes onde já foram encenados diversos filmes. A 5,5 quilômetros dali, há um templo que ocupa 81 hectares de área: Angkor Wat, uma obra prima do século XII. Suas 5 torres, estampadas na bandeira do país, representam 5 picos de Meru; a parede simboliza as montanhas à beira do mundo e o fosso ao redor do templo, o oceano. O pôr do sol é imperdível! E já que está na região, vá aos templos Ta Prohm e Preah Khan.

Em Angkor Thom, você poderá fazer um passeio de elefante pelo templo Bayon, com suas 54 torres decoradas com mais de 200 rostos sorridentes de Avolokitesvara, que, segundo a crença budista, é um ser iluminado que representa a suprema compaixão de todos os Budas.

Então, visitar o Sudeste Asiático é realmente uma experiência que transcende as palavras. Cultura, culinária, hábitos, religião... Muita coisa diferente do que vemos aqui, deste lado do globo! Programe-se!

 

Giselle Loyola, Parceira da Bespoke Life.

Bespoke.Life

*
 

redes sociais