No Brasil, há mais famílias com animais de estimação do que com filhos até 12 anos, e cães e gatos têm assumido papel central na vida das pessoas. A Bespoke Life conta com um rol de fornecedores testados e homologados para dar ao seu pet o tratamento que ele merece.

Ter um bichinho de estimação traz muitos benefícios para o humano que o cria. Pode ser antídoto contra a depressão, desenvolve a afetividade e oferece uma segurança emocional nem sempre vista nas relações humanas: afinal, um cão ou gato é absolutamente leal e estável.

O Brasil é o segundo país do mundo em população de cães, gatos e aves. Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tínhamos 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos domésticos em 2013. Isso sem contar os demais animais domésticos, como peixes, que engrossam o caldo do total de 132 milhões de animais de estimação no País. De acordo com o IBGE, há mais famílias com animais domésticos do que com filhos: de cada 100 famílias brasileiras, 44 possuem animais e só 36 têm crianças até 12 anos de idade.

Mas nem sempre foi assim. Antes da década de 1990, cães e gatos não ocupavam um lugar central nas famílias e ficavam restritos aos quintais e áreas de serviço das residências.

Hoje, dormem dentro dos quartos de seus donos e, com o avanço da medicina veterinária, podemos controlar doenças até então desconhecidas no universo animal: colesterol alto, diabetes, pressão alta, problemas renais, câncer, depressão.

Em algumas casas, como as estatísticas apontam, cães e gatos que são adquiridos muitas das vezes  para serem os “kids”  por quem  não tem filhos por opção, ou por algum outro problema, têm direito a um tratamento humanizado e a regalias como fantasias de Papai Noel no Natal e festas de aniversário.

Para atender às necessidades dos novos membros da família, há um mercado de produtos e serviços muito variados e com muitas novidades. A Bespoke Life conta com fornecedores testados e de qualidade para facilitar sua vida e os cuidados com o seu pet.

Hoje, por exemplo, com a falta de tempo, é possível contratar um “dogwalker “ para levar seu cão para os passeios diários. Se precisar viajar, um “petsitter” vai até a sua casa ou você pode hospedar o seu animalzinho em um hotel.

Além disso, a variedade de rações aumentou muito nos últimos tempos: ração orgânica, sem transgênicos, para filhotes, para castrados, para adultos, para animais de apartamento... Isso sem falar nos “adicionais”: panetones para cachorros, petiscos, comidas enlatadas. Há ainda opções luxuosas: jóias, roupas, casinhas e almofadas especiais.

A Bespoke Life pode ajudar você a dar o tratamento que o seu amigo e fiel escudeiro merece.

Bespoke.Life

*
 

redes sociais