A curadoria de fornecedores da Bespoke Life dá acesso a um rol de empresas especializadas, testadas e atestadas como de qualidade, a uma ótima relação custo x benefício. É o caso da parceria com a Hedoniste, especialista em vinhos, harmonizações enogastronômicas e somellierie

O conhecimento dá acesso a produtos com melhor relação custo x benefício. A Hedoniste, parceira da Bespoke Life em vinhos, harmonizações enogastronômicas e somellierie, promove a maximização do prazer e da sociabilidade no vinho e na mesa, de acordo com as preferências pessoais dos clientes e os aspectos técnicos necessários, sem exageros. “É o hedonismo com responsabilidade", explica Marcelo Yabuki, fundador da Hedoniste.

Como exemplo dos benefícios que esta parceria pode oferecer, a Bespoke Life e a Hedoniste relatam o caso da organização de um jantar contratado por uma cliente. O evento teve vários cursos, todos harmonizados com vinhos, e muitos desafios. Por exemplo, a cliente gostaria de montar uma harmonização em que suas convidadas preferissem vinhos brancos e seus convidados, vinhos tintos. Além disso, gostaria de servir apenas um tipo de vinho para a entrada, primeiro prato e segundo prato. “Considerando as três preparações, chegamos à solução de um Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, especificamente de Hawkes Bay e safra 2013”, comenta Yabuki.

Ter experiência e conhecimento em uvas, vinícolas e safras que estão fora do radar da mídia e do senso comum aumentam as possibilidades de harmonizações a uma ótima relação custo x benefício. No caso relatado, para manter o nível do jantar no último curso, a cliente gostaria de servir um vinho tinto de porte, finalizando o evento com chave de ouro, mas a um custo acessível. Na escala de qualidade crescente do jantar, o normal seria oferecer um vinho de primeiríssima qualidade, como Brunello, Pêra Manca e Pomerol. No entanto, por ser um jantar para 22 pessoas, servir um vinho deste porte extrapolaria o orçamento. A proposta da Hedoniste, então, foi um semi Chatêauneuf-du-Pape. “É ‘semi' porque é feito ao lado da AOC Chatêauneuf-du-Pape, mas não pode ser considerado como tal. Porém, o produtor é um dos mais respeitados viticultores de Chatêauneuf e possui esta ínfima parcela de vinhedos”, explica Yabuki. “O Chatêauneuf mais barato sairia por R$ 1.350,00, e nossa solução saiu por R$ 250,00”, completa o especialista.

A parceria da Bespoke Life com a Hedoniste tem muitas outras vantagens, além da consultoria em harmonização enogastronômica:

  • importação própria de vinhos e revenda de outras importadoras e vinícolas nacionais;
  • logística especializada de entrega, já que transportar vinhos requer cuidados específicos para não estragar a bebida;
  • buffet próprio com serviço externo e também de chef em casa;
  • coordenação do fluxo de serviço de mesa e serviço de vinho;
  • venda e aluguel taças de cristal adequadas ao vinho e de decanters;
  • aluguel de materiais para festas.

Além do conhecimento do próprio fornecedor sobre o objeto da consultoria, a segurança da curadoria de fornecedores da Bespoke Life, como é o caso da parceria com a Hedoniste, garante que seu evento seja mais do que agradável para os convidados – seja inesquecível, sem complicações e sem imprevistos de última hora!

Bespoke.Life

*
 

redes sociais