Roupas com cortes clássicos são coringas e podem ser facilmente combinadas com peças da última tendência

Para estar na moda, um guarda-roupa não deve ser composto só das últimas tendências. Algumas peças básicas podem – e devem – ser guardadas para compor looks com outras da moda. “No caso de peças clássicas, investir em qualidade e bom caimento é o ponto-chave, já que são artigos que serão usados por muito tempo”, explica Giselle Loyola, sócia da Bespoke Life responsável pela consultoria de estilo.

Peças atemporais e clássicas devem ser guardadas, pois podem tranquilamente serem usadas com peças da moda, compondo um visual alinhado e moderno. Giselle dá alguns exemplos de roupas que sempre devem compor o guarda-roupa, independentemente da moda ou estação:

  • Calça de alfaiataria de bom corte.
  • Blazer com corte clássico.
  • Bolsa básica preta.
  • Sapato básico preto.
Confira algumas sugestões de peças básicas (clique na imagem de cada uma para saber mais):
[Looklink - Widget Vitrine #70488 - BEGIN ...... END]

Outro segredo é desapegar-se para liberar espaço para peças realmente úteis. “Se a pessoa tiver roupas que não usa há 7 meses, não usará mais! A gente já se dá este prazo, de 6 meses mais 1 mês, para ter certeza”, indica Giselle.

A Bespoke Life presta o serviço de consultoria de estilo. Nele, a empresa avalia o perfil do cliente e analisa o guarda-roupa, indicando as peças mais adequadas de acordo com o estilo e a rotina da pessoa e auxiliando nas compras, se necessário. Além disto, a Bespoke Life faz organização de closet e guarda-roupa e de outros ambientes da casa.

Bespoke.Life

*
 

redes sociais