Faça uma recepção no conforto da sua casa, sem errar na organização. Veja estas dicas da Bespoke Life

Receber amigos em casa é super confortável, mas é uma tarefa que requer planejamento. Em primeiro lugar, faça uma lista de convidados e veja se poderá acomodar todos adequadamente. Depois de definir a quantidade de pessoas, pense no horário e tipo do evento: um brunch, um almoço, um jantar, um chá... São muitas opções, e o perfil dos convidados pode ajudar você a decidir.

A Bespoke Life é especialista em organização de eventos íntimos, o petit comité. Veja algumas dicas para não se perder nesta tarefa e aproveitar a festa – afinal, o anfitrião também tem direito de se divertir, não?

  • Faça um convite, mesmo que seja informal, como um telefonema. Assim, você poderá saber a quantidade de acompanhantes que virão com o convidado.
  • Pense nas bebidas que deseja servir e veja se harmonizam com o menu. Além disto, há aquelas que obrigatoriamente fazem parte do cardápio: a água e o refrigerante/suco.
  • Pratos, copos, talheres, toalhas devem estar alinhados com o tema e o clima da festa. Se não tiver a quantidade adequada de louça para o número de convidados, os descartáveis são uma solução para recepções bem informais. Se este não for o caso, procure lojas especializadas em aluguel de louças.
  • Programe limpeza frequente dos banheiros e o recolhimento dos itens que não estão mais em uso das mesas.

Bespoke.Life

*
 

redes sociais