Com parceiros de primeira linha, a Bespoke Life pode ajudar você em quase tudo quando se trata de vinhos: da organização da adega com consultoria de sommelier à compra de bebidas de produção limitada por uma ótima relação custo x benefício. Tudo isto para você acertar na escolha e embalar seus bons momentos com esta bebida tão especial

Escolher o vinho adequado para cada ocasião é um dilema. Devo considerar somente o cardápio? Levo em conta o ambiente onde será servido? E o que mais?

Para acertar na escolha e surpreender seus convidados (e, por que não, a si mesmo), a Bespoke Life conta com parceiros que são especialistas no assunto e que vão ajudar em diversos aspectos: organização da adega com sommelier, definição dos vinhos a serem servidos em eventos, compra de vinhos especiais e de produção limitada, entre outros serviços.

Se você é iniciante no assunto, aproveite estas dicas básicas da Bespoke Life - e santé.

Qual o vinho ideal de acordo com a estação do ano?

  • No verão, opte por vinhos mais leves, como branco, rosé ou espumante, para serem consumidos gelados.
  • Quando não estiver tão quente, sirva um vinho tinto, que, normalmente, é mais encorpado.
  • Há um senso comum de que mulheres preferem brancos, rosés e espumantes e homens, tintos. Se isto acontece na sua casa, aposte em vinhos da uva Pinot Noir, que são tintos mais leves e com menos retrogosto.

Qual o vinho ideal de acordo com o prato a ser servido?

  • Pratos mais gordurosos devem ser acompanhados de espumantes brut, vinhos brancos ou rosés ou tintos bastante tânicos.
  • A carne também pode indicar o melhor vinho para a ocasião: vinho branco para carne branca e vinho tinto para carne vermelha. Como regra geral, é claro.
  • Para a sobremesa, o ideal é oferecer um vinho do Porto ou Madeira ou um branco doce, de colheita tardia.

No mais, ao comprar algum vinho, sempre observe o estado de conservação da rolha e da garrafa. Ambas devem estar limpas, a garrafa não deve apresentar vazamentos e deve estar armazenada na horizontal.

Bespoke.Life

*
 

redes sociais