Janeiro e fevereiro são praticamente sinônimos de férias, mas nem todo mundo gosta de viajar neste período. Se você é do tipo que prefere programar viagens para outros meses,  já está mais do que na hora de programar o roteiro. Dois países bastante indicados para quem gosta de aventura e paisagens exóticas são Austrália e Nova Zelândia.

Confira dicas para montar o seu roteiro na Austrália e Nova Zelândia:

NOVA ZELÂNDIA

Auckland

A maior cidade do país, embora não seja a capital, é parada obrigatória do roteiro. É um mix de vida urbana e selvagem. Visite o Museu de Auckland, que tem uma interessante coleção de arte e relíquias maoris e polinésias. Para admirar a cidade de outro nível, suba a Sky Tower e observe a vista deslumbrante, a 328 metros de altura, das baías Waitemata e Manukau.

Na costa oeste, vá ao Parque Regional de Muriwai, com a famosa areia negra, muito popular pelo surfe. Para fechar a visita à cidade, dê um alô aos golfinhos em um passeio de veleiro pela baía de Auckland e conheça a vinícola Mudbrick, que celebra 80 casamentos por ano.

De Matamata a Rotorua

Saia de Matamata de carro e comece a viagem pelo sul, passando por Bombay Hills através da região agrícola de Waikato. Você atravessará a histórica cidade de Cambridge e chegará a Shire’s Rest. Ali, começa o tour Hobbiton Movie Set, o único lugar do mundo onde é possível conhecer pessoalmente um set de filmagem real.

A pequena cidade de Rotorua está localizada no anel de fogo do Pacífico e possui um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo. Há piscinas enormes de águas borbulhantes na cor alaranjada e com gêiseres que jorram água a 35 metros de altura.

Na cidade, hospede-se no Hotel Peppers: você pode marcar um jantar na casa principal e desfrutar da refeição como se a casa fosse sua, com o “plus” de uma vista maravilhosa para o lago.

Queenstown

Localizada às margens do Lago Wakatipu, entre as montanhas, a cidade tem uma paisagem única. Ao redor do lago, há trilhas para caminhar ou pedalar. Pegue um aviãozinho ou carro e vá até Milford Sound. Depois, de barco, vá até o Mar da Tasmânia para apreciar este magnífico fiorde, o Pico Mitre e as Cascatas de Bowen.

Para quem gosta de emoções fortes, tem bungee jumping na Bung Bridge. Depois do frio na barriga, pegue o teleférico e suba ao Bob’s Peak, onde a vista da cidade é magnífica.

Por fim, escolha se quer relaxar ou mais emoção ainda. No primeiro caso, desça calmamente o Rio Whanganui. No segundo, selecione a emoção pura da descida do Rio Rangitaiki.

AUSTRÁLIA 

Cairns

A cidade aloja uma preciosidade: a Grande Barreira de Corais, onde você pode mergulhar e ver peixes de milhares de espécies e corais coloridos. Para completar o mix de beleza natural, Cairns também tem um patrimônio mundial, a Daintree Rainforest.

A visita à figueira de 800 anos é obrigatória. Para fechar com um visual deslumbrante, pegue a estrada Waterfall Circuit e aprecie as cachoeiras Milla Milla, Zillie e Ellinjaa.

Ayers Rock

Do mar para o deserto: a planície de Ayers Rock tem um monólito único. Uluru, com 318 metros de altura e 10 quilômetros de circunferência, e um local sagrado para o povo aborígene. Ele perfura as entranhas da terra a uma profundidade de 2 quilômetros e meio e muda de cor à medida que o sol caminha do nascente para o poente. No fim do dia, você tem a impressão de que esta grande pedra vai pegar fogo – é algo inexplicável! Desde 1987, Uluru é Patrimônio Mundial da Unesco.

Continue a experiência com um jantar repleto de iguarias australianas e vinhos espetaculares. Depois relaxe e desfrute do céu da cidade, que é um capítulo à parte. Um astrônomo pode levar você a um “passeio” enriquecedor pelo universo.

Sydney

Dinâmica, multicultural e vibrante. Comece a visita pelo centro da cidade e aprecie a vista da Sydney Tower. Siga para Circular Quay, região turística localizada ao lado da Opera House e da baía. Depois, conheça o marco zero da cidade, o bairro histórico Rocks, e a Harbor Bridge, que vale a subida. A propósito, é nesta região que você pode passar um Revéillon inesquecível!

Para quem aprecia os animais, há mais duas atrações imperdíveis. O aquário da cidade é a primeira, e nele você circula por um túnel de tubarões em que parece estar ao lado deles. A outra atração é o zoológico Taronga, onde você pode interagir com os famosos cangurus.

E aí, animou? Comece a programar suas férias agora e aproveite todos os passeio exóticos que os dois países podem oferecer.

Bespoke.Life

*
 

redes sociais