Dificilmente uma saia que parece maravilhosa numa vitrine de uma loja ou no look de uma revista ficará elegante em todas as mulheres. Cada modelo de saia precisa ser avaliado cuidadosamente para cada tipo de corpo, caso contrário, no lugar de valorizá-lo poderá desequilibrar completamente o visual

O ideal é usar vitrines e revistas apenas como referências que devem ser adaptadas às curvas de cada corpo e estilo de vida. Cada corpo requer um corte e caimento de saia especial, além de ser essencial considerar a personalidade e estilo de cada pessoa, antes de definir o modelo ideal.

Saber reconhecer o próprio corpo é o primeiro grande passo para a escolha certa. Dessa forma, pode ser evitado o uso de modelos de saia que geram desconforto e precisam ser “ajeitadas”, por exemplo, cada vez que a mulher se levanta de uma cadeira.

Saias são coringas no guarda-roupa de todas as mulheres e podem compor looks para as mais diversas ocasiões, tanto de dia como de noite. Mas, para escolher a peça certa, é indispensável levar em consideração a largura do quadril, se a cintura é mais larga que os ombros e se as pernas são finas e longas ou não.

A Bespoke Life disponibiliza um serviço sofisticado aliado à consultoria de personal stylist, que consiste em oferecer suporte para comprar peças que sejam adequadas para cada cliente, bem como vistam bem e deixem cada cliente mais bonita.

Veja a seguir uma galeria de sugestões, e algumas dicas da Gisele Loyola para comprar saias maravilhosas para o seu estilo de corpo:

 

Saia Curta Babados - Verde - Adriana Degreas
Saia Longa Detalhe Amarrar - Verde - Adriana Degreas
Saia Solid Bali Skirt - Off White - Sofia By Vix
Saia Mídi Polka Animale - Animale
Saia Seda Twist Green Animale - Animale
Saia Couro Prega Fenda - Preto - Animale
Short-Saia Turim - Preto - Animale
Saia Couro Basic - Nude - Animale

Curta ou longa?

Em geral, ambas podem ser usadas em todos os tipos de corpos. Mas vale lembrar que as longas costumam aumentar visualmente o tamanho dos quadris, pois as pernas desaparecem no look como um todo. Outro ponto de atenção, é que as saias longas também não favorecem as baixinhas e são mais adequadas para serem usadas durante o dia. Em contrapartidas, as curtas (pouco acima do joelho) se adaptam a qualquer altura de corpo, entretanto, é essencial escolher com cuidado o modelo ideal de acordo com o tamanho da cintura e quadril. E, para usá-las, é sempre importante ter bom senso, bem como estar com as pernas impecáveis.

Lisa, estampada, renda ou babados?

Mulheres com quadris largos e com o famoso corpo violão, devem evitar rendas, babados e estampas grandes, pois em geral dão mais sensação de volume para a região do quadril. Por outro lado, pessoas que não possuem cintura fina e gostariam de ter, podem abusar de saias com babados e camadas de tecidos diferentes.

Já saias lisas e com menos detalhes costumam ser mais discretas e permitem que o look jogue luz a outras regiões do corpo que se quer deseja dar mais destaque com blusas, echarpes e outros acessórios.

Reta, lápis, godê, plissada ou enviesada?

Os modelos de saias retas e lápis são as apostas ideais para quem tem um quadril menor e cintura fina. Por terem cortes mais afunilados tendem a evidenciar mais as curvas do corpo e, assim, que pneuzinhos indesejados não são disfarçados adequadamente.

As saias do estilo godê, plissada e outras “rodadas” são ótimas para quem não tem cintura fina mas tem pernas longas. Elas são capazes de ajustar a simetria e a proporção entre as partes do corpo. São coringas também para quem tem quadril largo, mas, nesse caso, é melhor escolher sempre saias com tecidos leves e que acompanhem o movimento do corpo.

Já para quem tem quadril largo a melhor opção são as saias mais larguinhas e evasês, ou seja, saias do estilo lápis marcam o quadril e podem dar destaque a curvas que se quer disfarçar.

Bespoke.Life

*
 

redes sociais