A capital dos Emirados Árabes - e também a maior cidade de todos o país - merece uma visita, ainda que seja daquelas mais rápidas, de passagem, com pelo menos um dia para circular e conhecer seus principais pontos turísticos. Confira as dicas do roteirinho express que montei com estes highlights.


Por Flávia Pires

SHEIK ZAYED GRAND MOSQUE
   Inaugurada em 2007 e considerada a oitava maior mesquita do mundo (foto acima), ela tem capacidade em acomodar até 50 mil fiéis. A mesquita recebe anualmente 4,7 milhões de pessoas do mundo todo. Sua construção levou cerca de 10 anos, a um custo de US$ 550 milhões, envolvendo três mil artesãos e trabalhadores. Sua riqueza é impactante e merece muito a visita.
www.szgmc.ae


Emirates Palace
EMIRATES PALACE   Se tiver que dormir na cidade por uma noite, que seja como um sheik! Este majestoso hotel da rede Kempinsky conta com 394 quartos e suítes, todos oferecendo muito  conforto e mordomias. Com um custo de construção de US$ 6 bilhões de dólares, o Emirates impressiona do começo ao fim. Na verdade, um dia somente aqui será pouco, eu passei três noites e fui embora com a sensação de não ter visto nem a metade!
http://www.kempinski.com/en/abudhabi/emirates-palace/welcome/

 


YAS Marina

 YAS MARINA   O autódromo localizado na ilha de Yas é outro lugar interessante e que merece a visita na capital. Conhecido por ser a pista de corrida com a melhor e mais moderna infraestrutura do mundo, ela recebe desde 2009 uma das etapas do campeonato de Fórmula 1. Seu charme e a atração irresistível que exerce sobre o jet set internacional a fazem ser chamada de "a Mônaco árabe", uma referência direta ao circuito de rua no principado europeu. O autódromo fica no porto e permite vistas deslumbrantes do mar durante as provas. Minha dica é almoçar no restaurante do Hotel Viceroy, que fica debruçado sobre a pista! www.yasmarina.ae

 

Ferrari World

FERRARI WORLD   Mesmo que você não curta carros - como eu - não deixe de conhecer este que é o maior parque de diversões temático indoor do mundo em Yas Island. O telhado icônico do Ferrari World foi projetado à semelhança do perfil lateral de uma Ferrari GT. São muitas atrações para todas as idades e não dá para ir embora sem antes dar um giro na Fórmula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo, que atinge a velocidade de 240km/h. É de arrepiar! Eu adorei e recomendo a experiência! www.ferrariworldabudhabi.com




Para saber mais sobre viagens pelos quatro cantos do mundo consulte o meu site: www.flaviapiresexplora.com.br

 

Flávia Pires

Com quase 50 países no currículo, o que começou uma brincadeira, virou coisa séria. A  carioca Flavia Pires está no ar há 3 anos com o site www.flaviapiresexplora.com.br dividindo suas andanças mundo afora e compartilhando experiências por onde passa. Sua paixão por fotografia ultrapassa fronteiras e quanto mais longe e diferente o destino, mais entusiasmada ela fica. Presente em todas as redes sociais, a viajante não perde uma oportunidade de registrar tudo através de suas lentes. 


Bespoke.Life

*
 

redes sociais