Em janeiro, às vésperas da semana de moda de Paris, participei de uma imersão sobre alta costura e luxo na cidade. Me acompanhe neste giro por lojas, museus e eventos naqueles dias de frisson na cidade.

Por Aureliana Paula

Paris é incansável. Quem vier para cá neste início de ano poderá visitar as novas exposições no Grand Palais, na Pinacoteca, na Cinemateca e outras várias. Enfim, tudo isso, eu pude aproveitar durante a semana da PSW – Paris Style Week, em janeiro, com as brilhantes consultoras brasileiras radicadas na cidade, Dione Occhipinti e Valeria Doustaly.
Foi uma semana intensa, estrategicamente realizada antes da Fashion Week. Depois de um dia de aula teórica muito interessante sobre a Haute Couture, Prêt-à-porter, sobre a Parisiense e as marcas francesas, saímos para as ruas e descobrimos na prática alguns destes prestadores ilustres do mundo da moda.
Além das descobertas de ateliers e exposições, visitamos muitas lojas. Aqui, as meninas nos explicaram com muito êxito os códigos das marcas de luxo e muito mais.
O museu Pierre CardinOs endereços que me marcaram nesta experiência foram muitos, mas o museu Pierre Cardin foi, sem dúvida, uma grande surpresa para mim. Criado e concebido pelo próprio Pierre Cardin, este museu é totalmente privado. Ele traz uma retrospectiva dos 50 anos de sua criação e é uma grande oportunidade para se fazer um mergulho no mundo da moda, com mais de 200 modelos em um espaço de 1.000m2  distribuídos em três pavimentos!
Vale registrar também que o grupo formado foi excelente e me deu o prazer de conhecer outras empreendedoras de sucesso. Foi o caso das irmãs Dala e Dani, criadoras da loja multimarcas Espaço de Moda Dona D., em Teresópolis. Outra brasileira, Catharina Florence, que é residente em Paris, faz outro belo trabalho como personal shopper na Les Loulous.
Semana de imersão de moda em Paris
A turma deliciosa que fiz em Paris
A aula de Dione Occhipinti sobre moda e luxo parisiense

Aureliana Paula

Publicitaria durante 10 anos em São Paulo, Aureliana Paula foi para Paris para fazer um mestrado e ficou. Formada em Turismo cultural pela Sorbonne, ela criou uma conciergerie para brasileiros em Paris, Parci Parla, www.parciparla.com.br


Bespoke.Life

*
 

redes sociais