Mais que uma tendência moderna, casar fora do país de origem tem como forte apelo proporcionar uma experiência única aos noivos e seus convidados em um destino no Exterior. Veja dez razões para você se apaixonar pela ideia também.

Por Roberta Lobato


1.    Qualidade de tempo
Você terá a oportunidade de passar momentos inesquecíveis com a família e amigos em um ambiente especial e mais intimista por alguns dias, quando comparado com o casamento tradicional onde a cerimônia e festa duram algumas horas.

 




2. O local
Pés na areia em uma lindíssima praia? Nos jardins de um lindíssimo castelo repleto de história? Em um mirante com vista para as águas azul-turquesa do mar? Em um barco no Rio Sena? Em um palácio luxuoso para viver um conto de fadas... Estas são apenas algumas opções de ideias para esta data.

3. Escolha mais simplificada
A escolha de centenas de fornecedores e detalhes são simplificados, quando escolhemos um local ele já vem praticamente pronto.


Casamento Fabio e Adriana (Foto: Leandro Dias)4.    Férias dos sonhos
Conseguimos conciliar as férias dos convidados, ao casamento em um único lugar.


5.    Lista de convidados
Por razões de tempo ou restrições financeiras, estar presente em um destination wedding não é viável para todos, desta forma podemos convidar muitos somente pelo protocolo e educação e ter a certeza que somente aqueles que são mais queridos irão estar presente. 


6.    Tudo em um único local
Nada de perda de tempo em trajetos para a igreja, recepção, parque ou um jardim para as fotos. Uma curta caminhada até o altar para a última dança, tudo elegante e perto.

7.    Terreno Neutro
Um casamento em um destino diferente oferece condições equitativas entre as famílias e, mais importante, não há decisões que os casais fazem desconfortáveis e que poderiam criar uma situação difícil para ambas as partes. 

8.    Os homens adoram a ideia!
Normalmente, no destination wedding há alguns dias de programações e a organização do eventos é em menor escala.

Assim, os homens parecem mais animados para se casar, o noivo até mesmo se envolve mais no processo de planejamento e gosta da ideia de programar despedida de solteiro diferente, em um estádio de futebol no Stade de Prince, Chelsea ou no Saintiago Bernabeu, uma tarde em um casino em Monaco, com seus amigos, isso faz com que seja muito mais feliz do que escolher o centro de mesa do jantar, sem dúvida!

9.    Custo mais abordáveis
Os casamentos podem ser muito mais em conta e ao mesmo tempo muito mais chique do que um casamento tradicional no Brasil.

10.    Início da Lua de Mel
A Lua de mel começa imediatamente após a cerimônia. Sem hora para acordar para pegar o avião na manhã seguinte.  Você j’s estará em um lugar paradisíaco, ao lado do seu grande amor!

Roberta Lobato

Vivo em Paris desde 2001 e há mais de 10 anos criei o Paris a la Carte (parisalacarte.com.br) uma empresa de turismo dedicada aos brasileiros em viagens a França, além de um blog que hoje também é um portal. Depois de produzir meu próprio casamento na cidade luz, em 2003, nasceu o Paris a la Carte Wedding especializado em realizar casamentos na Europa. 


Bespoke.Life

*
 

redes sociais