Todo ano é assim: a gente promete um monte de coisas para gente mesmo, faz aquela lista de projetos e objetivos fundamentais, bola aquele plano incrível. “Esse ano vai!”, a gente pensa, cheio de energia.

Por Silvia Strauss

Passadas as grandes festas, o cotidiano se instala, junto com a rotina. Na primeira semana, aquela lista até que ganha vida. Mas, aos poucos, os grandes planos vão sendo sobrepostos pelas obrigações do dia-a-dia.

E é aí que está o grande problema. Deixamos as obrigações do dia-a-dia sobreporem nossos maiores sonhos e projetos mais antigos. Aqueles que nos fazem sentir mais vivos e cheios de energia ficam pra trás. A vida “séria e importante” da nossa sociedade é quase sempre focada na urgência do cotidiano, e não nas atividades que nos são importantes de fato, como a construção de nossas vidas e sonhos. Mas não é estranho saber que teríamos uma vida mais positiva e inspiradora e a gente simplesmente deixa pra depois e não faz? O que estamos fazendo, de verdade, da nossa vida?


Construir um grande sonho não é fácil, é desafiar a si próprio, e às vezes quem está a sua volta, em prol de sua própria evolução e construção de um caminho seu, de fato. É uma trilha nova a ser desbravada. E é no dia-a-dia, passinho por passinho, com organização, dedicação e disciplina que ele vai se tornando realidade. Sem planos mirabolantes, longe do falso mito do sonhador que vive nas nuvens. Sim, os sonhos voam longe, mas eles só se movimentam de verdade com o pé no chão.

Olhar para seus objetivos de vida com mais sentido e propósito, naturalmente, deixam a vida mais cheia, mais colorida e leve. E aí, aos poucos, a gente se vê mais capaz, forte e determinada, descobre novos olhares e perspectivas e um mundo inteiro que estava logo ali, na sua frente.

Te desafio então a começar. Comece, trace metas, organize seus dias, desejos, objetivos e sonhos. Honre seu futuro olhando para o presente. E pegue-os pelas mãos.

E aí, tá esperando o quê?

Silvia Strass

Designer, ilustradora, artista e artesã. Inspirada por afeto e histórias reais, gosta de colorir coisas e vidas. Cria produtos, presentes e decora espaços através do design handmade. É criadora “Remo para Rumos”, a planner que te ajuda a organizar pensamentos pra realizar sonhos.  www.bit.ly/descubraTrampolim


Bespoke.Life

*
 

redes sociais